O Mia Cara é um evento dedicado à celebrar a Cultura Italiana. Desde 2010 o evento acontece e transforma a cidade de Curitiba. Para edição de 2014 fomos responsáveis por reformular a marca, desenvolver os materiais promocionais e dar nova cara ao evento. Com inspiração nas bandeirinhas utilizadas em festivais de rua, construimos a nova identidade, fazendo uso da tipografia para complementar a ideia, o verde, o vermelho e o branco remetem a bandeira da Itália.

Depois de algumas edições, em 2018 o Mia Cara Curitiba retorna em sua 8ª edição, e com ele, a 1ª edição do Mia Cara Floripa. O evento foi realizado entre os dias 18 e 30 de maio, com programação cultural totalmente gratuita contemplando música, teatro, cinema, dança e artes plásticas. Foram no total 13 atrações culturais, dentre elas o Violinista Italiano Domenico Nordio, Danças Folclóricas, Corais Italianos de Curitiba, Mostra Pasolini de Cinema e Fotografia, dentre outras.
A iniciativa do evento é da Embaixada da Itália no Brasil e do Consulado Geral da Itália em Curitiba, com produção do Solar do Rosário. O projeto é viabilizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Mais uma vez fomos responsáveis pela desenvolvimento da identidade visual do evento. Nesta edição, a angulação da marca foi utilizada como base para a construção da comunicação visual do Mia Cara 2018. A diagonal e o retângulo serviram como malha construtiva para todos os materiais desenvolvidos para o evento. Mídias sociais, vídeos, outdoor, banner, site, panfleto, livreto e tótens sinalizadores.
Fotografias // Dino Bacciotti e Vinícius Moscatto.

Cliente: Solar do Rosário
Setor: Identidade Visual
Área: Arte & Cultura
Ano: 2018
Back to Top