A Vinícola Família Fardo, já é reconhecida pela qualidade de sua vinificação, porém, em 2017, surge o desafio de produzir um espumante, e claro, com a mesma qualidade dos vinhos ali elaborados. O método escolhido foi o tradicional "champenoise", como aqueles produzidos na região de Champagne, na França. O resultado, foi um espumante nobre e de alta qualidade, para paladares exigentes e destinado à momentos especiais. O nome, uma homenagem à matriarca, Justina Fardo.
O desenho partiu do desenvolvimento de um monograma leve e sóbrio. A tipografia que já faz parte da identidade estabelecida para todos os produtos da vinícola, foi utilizada de maneira sutil. A partir do monograma, vários elementos gráficos foram gerados, inclusive um padrão que foi utilizado pontualmente no rótulo e na caixa especial. A escolha do dourado, bronze e preto, ajudaram a reforçar os conceitos de sofisticação. Para criarmos um ar de tradição, também desenvolvemos uma segunda assinatura "Justina Fardo". 
As características sofisticadas e a atenção dispensada à sua elaboração, foram igualmente utilizadas no projeto gráfico do rótulo e da embalagem. Uma vinícola jovem, mas com muita história para contar e muitos motivos para comemorar. Um desenho limpo e sofisticado para homenagear uma de suas fundadoras. Acabamentos gráficos como texturas e vernizes, foram utilizados sem exageros. O projeto prevê ainda, toda a linha que será composta pelas variações Brut, Extra Brut e Nature. Para a edição especial de lançamento, uma caixa luxo.
O Espumante Justina Fardo, foi muito bem recebido principalmente por suas qualidades, e o projeto gráfico foi fundamental para reforçar e apresentar essa novidade que já é peça importante do portifólio da vinícola. No final de 2018, o Extra Brut foi lançado e muito bem aceito, o lançamento da última variação, Nature, está prevista para breve. O desafio de construir a identidade de um produto cheio de características sentimentais é sempre maior, mas nós ficamos plenamente realizados com o resultado, não só pela ótima aceitação do público, mas principalmente por termos tocado o coração da pessoa que empresta o nome ao produto.
Cliente: Família Fardo
Setor: Embalagem – Rótulo
Área: Indústria
Ano: 2017

Equipe do Projeto: 
Giovanni Dameto, Giuliana Giarola e Kaio Fialho
Fotografia: 
Hay

Siga-nos // facebook // instagram

Veja mais projetos

Back to Top