A ideia dos proprietários de um renomado restaurante de Curitiba era trazer para a cidade um almoço para o dia-a-dia, com pratos saborosos, sem complicação, em um ambiente agradável. Para quê? Para o almoço! 
O endereço, um bairro residencial com muitas casas e uma vizinhança super agradável. Nesse cenário, a gedegato desenvolveu o nome e toda a identidade visual do restaurante, incluindo embalagens, comunicação visual, sacolas, uniforme, pôsteres e miscelâneas. Jovita, para o almoço! 
Além disso, propusemos a criação do "Jovita, para levar para casa". Pães, sopas e massas, fresquinhos, que você pode saborear também na sua casa.

Um almoço saudável e com produtos selecionados, feito com muito carinho, amor e bom-humor. 
Para quem? Para todo mundo! Vizinhos que não tem tempo de cozinhar em casa, pessoas que trabalham por ali, para quem está passando e tem vontade de entrar, para quem está com fome e para quem quer variar o almoço do dia-a-dia. 

"Jovita", uma homenagem ao nome da Vó, mas sem história inventada. 
Jovita, para o almoço e para levar para casa. 
O local havia sido um antigo restaurante de massas que não deu muito certo. Tínhamos como tarefa aproveitar o máximo possível a estrutura, principalmente o mobiliário. Pensando na simplicidade do nome, decidimos utilizar muito preto e branco, o que resultaria em gastar menos na execução, dando assim um toque de modernidade ao ambiente, que seria colorido com muito  verde, mas verde de verdade! Com muitas plantas espalhadas dentro e fora do ambiente, tornando o ambiente VIVO. Desenvolvemos também uma série de grafismos, frases e pôsteres bem-humorados para compor o ambiente interno. 
A utilização do preto e branco tornou a produção da papelaria e linha de embalagens mais econômica, o que foi muito importante para a implantação do negócio.
O projeto do Jovita, para o almoço, nasce da necessidade de criar um novo negócio de alimentação para o dia-a-dia. O projeto previa um baixo investimento e se apegava ao design como solução para o problema de ter um ambiente bacana, agradável, com uma cara contemporânea e despojada, porém, simples. O projeto, não só conseguiu atingir o objetivo, como acabou sendo importante estimulador de novas possibilidades, como a de criar uma linha de produtos que poderiam ser levados para casa, de forma simples e prática.
Cliente: Jovita
Setor: Identidade Visual
Área: Restaurante
Ano: 2018

Equipe do Projeto: 
Giovanni Dameto, Giuliana Giarola, Kaio Fialho e Isis Leonardo
Fotografia: 
Kaio Fialho e Hay Graphiks

Veja mais projetos

Back to Top