A Brita Real é uma empresa localizada na região metropolitana de Curitiba, que trabalha na extração e na comercialização sustentável de Pedras Britas desde 1978. A empresa conta com controle integral da extração, da britagem, produção e distribuição de suas pedras, garantindo portanto, eficiência e qualidade em todos os seus produtos.

A Pedra Brita é o resultado da fragmentação (ou britagem) de rochas naturais. Após a dinamitação da rocha, as pedras são peneiradas e classificadas conforme a sua granulação, podendo variar desde Pedra Rachão até Pó de Pedra. As pedras são classificadas conforme seu grau granulométrico. Esta variação atribui características, funções e usos diferentes de cada pedra para a construção civil.
Para o desenvolvimento do conceito da identidade Brita Real, foi levado em consideração o contexto que envolve a produção das pedras, suas características agressivas, fortes e mecânicas. Assim como as características das próprias pedras, em sua rigidez, frieza e dureza. 

O grão é o aspecto mais importante em uma pedra, pois ele delimita suas características químico-físicas e funcionais. Ao observarmos um viés macro, as pedras britas variam em diferentes granulometrias e tamanhos. Já no viés micro, as pedras são compostas por diferentes estruturas de formação baseado em grãos.
O objetivo da marca é ser simples e de fácil reprodução. O quadrado preto simboliza a simplificação máxima de um grão. As formas duras e retas presentes na identidade visual e em todos os seus elementos traçam o paralelo com a engenharia e a construção. A tipografia Helvetica Neue foi utilizada como fonte complementar pois, sua características contribuem para a estética forte desejada. O estilo de fotografia reforça o conceito, através das texturas das pedras e por meio dos grafismos formados por "manchas" pixeladas.
Cliente: Brita Real
Setor: Identidade Visual
Área: Construção Civil
Ano: 2018

Equipe do Projeto: 
Giovanni Dameto, Giuliana Giarola, Kaio Fialho e Isis Leonardo

Fotografias: 
Kaio Fialho

Colaboradores: 
Ana Paula Moraes (desenvolvimento web)

Veja mais projetos

Back to Top