A EGO Ótica foi criada pelo francês Eric Gozlan, especialista e um dos pioneiros no Brasil em óculos de design e de luxo. Para sua nova loja, com conceito mais democrático, a EGO Ótica oferece óculos de diversas marcas renomadas. Eric combina a estética e as tendências do mundo fashion com o que há de melhor em tecnologia de lentes oftálmicas digitais. 

Um prazer para nós, sermos convidados para desenvolvermos a identidade de mais um projeto para essa parceria, que já dura mais de 15 anos. O projeto incluiu, "naming", marca e suas aplicações como, cartão de visita, sacola, miscelâneas e a comunicação e ambientação visual da loja no Park Shopping Barigui em Curitiba.
Combinando as iniciais do nome Eric Gozlan, chegamos no conceito de EGO Ótica. As letras que compõem o logotipo foram construídas a partir de uma grade com base no círculo, que remete à lente de um óculos e/ou a um olho, esse conceito, é o elo de ligação de todas as marcas criadas para o Eric desde a primeira em 2002. Pela proximidade das duas letras “o" na junção das palavras EGO e Ótica, conseguimos atribuir outro simbolismo, a forma de um óculos, que posteriormente foi utilizada como padronagem na comunicação visual da loja e na papelaria.
Cliente: Ego Ótica
Setor: Identidade Visual
Área: Moda
Ano: 2018 

Equipe do Projeto: 
Giovanni Dameto, Giuliana Giarola, Isis Leonardo e Kaio Fialho
Fotografia:
Kaio Fialho

Veja mais projetos

Back to Top