Eu é que não me sento
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a morte chegar
Raul Seixas – Ouro de tolo
O ano é 2019 e no momento em que se escreve este texto. Toda manhã, acompanhado de um café quente, uma notícia que destrói aos poucos a esperança e nossos corações. Tem fogo, tem sangue, tem violência, tem censura e tem até chuva de fuligem e noite de dia.
Parece uma narrativa de uma história de terror e distopia né? Mas é o Brasil atualmente. Amazônia pegando fogo, cortes pavorosos na educação, descrédito à ciência e pesquisa, exílio, perseguição e assassinato político. Extremismo, mentiras e fake news à vontade. A situação é paralisante e desesperadora, mas o que nós podemos e/ou devemos fazer para mudar essa situação?
O sentimento de indignação e impotência cresce cada vez mais. Nos questionamos se não é possível fazer nada para reverter o quadro. Nos indagamos porque ninguém está fazendo nada sobre isso tudo? O que podemos fazer? É possível fazer alguma coisa?
Esse é o tema do Hora Feliz n08 – Brasil Distópico e impotente. Será dia 05 de Setembro, às 19h30 aqui na gedegato, Rua Francisco Rocha 189/01. Faça a inscrição no nosso site e aguardamos você aqui para trocarmos ideia, comermos amendoim em clima de boteco e quem sabe chegarmos em alguma resposta sobre tudo isso. Os tempos são difíceis e obscuros e é evidente que precisamos fazer alguma coisa!
Esperamos por você!Obrigado!