Sabemos que o Brasil é muito vasto. O quinto maior país em extensão do mundo é reconhecido por sua diversidade e pluralidade presentes em uma mesma nação. Temos em nossa história e cerne a miscigenação e a mistura de diversos contextos e culturas. Essa diversidade nos faz questionar: como podemos definir a identidade brasileira? Existe uma cultura mais brasileira que outra? Todas são brasileiras? Qual é o elo de ligação dos brasileiros? Existe algo que, ao subtrairmos, todos os brasileiros tem em comum? É muito comum ouvirmos: “existem vários países dentro do Brasil”; “ao viajarmos alguns poucos quilômetros, os costumes já podem ser outros”; “não é necessário ir à outro país para conhecermos culturas e gastronomias diferentes das que estamos habituados”.

O panorama e cenário político atual dividiu ainda mais os brasileiros. Um lado não se reconhece no outro. O outro lado quer extinguir o anterior. E no meio disso tudo, nos questionamos: o que é ser brasileiro? Identidade é o conjunto de características particulares que identificam uma pessoa, ou um grupo. Para a sociologia, identidade é o partilhar de várias ideias de um determinado grupo. Qual e como é a identidade brasileira, é o tema do Hora Feliz n05. 

Junte-se a nós em um clima de boteco, cachaça, cerveja, copo americano e amendoim para discutirmos, não futebol, mas sim o que é e o que caracteriza a nossa identidade enquanto brasileiros!

Faça seu cadastro abaixo e aguardamos você aqui no dia 04 de Abril, às 19h, aqui na gedegato, rua Francisco Rocha 189 apt. 01.

Enviar!
Formulário Enviado, Muito Obrigado!

Veja mais projetos

Back to Top