O Limoncello Família Fardo, surge de uma vontade pessoal da matriarca Justina Fardo, que vinha desenvolvendo artesanalmente o produto, a base da premiada grappa por eles produzida, com os limões sicilianos colhidos na sua chácara. Em uma de suas visitas a Itália se deparou com azulejos artesanais, característicos daquela região. Sem hesitar, comprou o jogo completo que compunha o nome LIMONCELLO. Ao voltar ao Brasil, nos procurou e disse, “já tenho a inspiração do rótulo do nosso novo produto, desenvolvam a partir daqui”. Diante desse pedido, nos voltamos para as características naturais e artesanais do Limoncello, fotografamos os azulejos e dali extraímos o conceito de todos os grafismos e tipografia utilizados no rótulo. Assim começava a ganhar forma, o sonho da dona Justina.

O Limoncello Família Fardo é orgânico, produzido local e artesanalmente, com aroma natural e sem adição de corantes e conservantes. Na ideia, somamos essas características naturais e sensoriais do produto ao conjunto emocional, cultural e afetivo presentes nos azulejos trazidos da Itália. Tudo isso resultou em um produto visualmente inspirador e cheio de emoção.
Para o desenvolvimento, separamos os elementos gráficos e as cores. A partir daí criamos vários novos padrões gráficos e o logotipo. Com esses padrões, fizemos a composição do rótulo e de todos os materiais. O azul, fortemente explorado, serviu como destaque para a cor amarela do produto e dos limões. Utilizamos para o rótulo um papel texturizado que se assemelha à textura da casca dos limões, além disso, a impressão serigráfica em relevo, amplia as características sensoriais. Por último, embalamos o produto em uma redinha de feira, o que reforça as suas características naturais e artesanais. 
Trabalhamos com a Família Fardo desde o seu nascimento. Participamos da sua estruturação, da composição das linhas de produtos, do desenvolvimento da identidade da empresa e de cada um de seus novos rótulos. Esse rótulo tinha algo diferente, um “briefing" muito específico e carregado de questões afetivas. O grande desafio do projeto era entregar algo coerente a partir dos elementos que nos foram fornecidos. Finalmente, o projeto teve um resultado além do esperado por parte do cliente, que foi compartilhada por nós. Além disso, teve um retorno de vendas incrível, tendo sua primeira produção esgotada em apenas 2 semanas.
Cliente: Família Fardo
Setor: Embalagem
Área: Indústria
Ano: 2019

Equipe do Projeto: 
Giovanni Dameto, Giuliana Giarola, Isis Leonardo e Kaio Fialho
Fotografia: 
Hay

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