A Dezoito Zero Um é uma companhia de teatro de Curitiba que tem como essência abordar temas densos como a solidão e a alienação do homem frente aos meios de comunicação. Já foi indicado em quatro categorias do Troféu Gralha Azul.
Billie, peça da Dezoito Zero Um, com texto e direção do Alexandre França, conta sobre os últimos dias de vida da Billie Holiday. A peça teve grande repercussão e ficou quase dois anos em cartaz, com apresentações, além de Curitiba no teatro Guaíra, em São Paulo no Sesc Pompéia e no Itaú Cultural. 
Billie em 1959 descobriu que tinha cirrose hepática e voltou a beber pesado. No Hospital recebeu voz de prisão por posse de drogas e nos seus últimos anos de vida foi progressivamente enganada com os seus ganhos. Isso em mente, o projeto do cartaz e das peças gráficas precisavam registrar e transmitir a emoção e a dramaticidade de Billie, e dos seus complicados últimos dias de vida. O cartaz foi desenvolvido para ser também o programa da peça com impressão frente e verso no formato 315x470mm, além dele, foram desenvolvidos o cartaz grande formato para fachada do teatro e o material promocional.
Cliente: Dezoito Zero Um
Setor: Arte e Cultura
Área: Cartaz
Ano: 2014
Back to Top